ROCA

Grupo

A ROCA Investimentos foi fundada em 2013 com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras no mercado de capitais nos segmentos de estruturação de produtos de crédito, assessoria financeira, assessoria em fusões e aquisições, distribuição de valores mobiliários para investidores qualificados e gestão de recursos de terceiros.

A equipe multidisciplinar da ROCA Investimentos oferece ao mercado soluções integradas de finanças corporativas, produtos estruturados e distribuição qualificada, promovendo simultaneamente condições mais atrativas de captação às empresas que buscam recursos através da desintermediação bancária e um melhor retorno aos investidores.

Governança Corporativa

Governança Corporativa é o conjunto de:

  • Princípios;
  • Propósitos;
  • Processos; e
  • Práticas.

Para assegurar a implantação da estratégia de negócios da ROCA Investimentos e dos interesses dos seus sócios, sua atuação é pautada pelas melhores práticas de Governança Corporativa, isto é:

“O sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre quotistas, diretoria e auditorias internas e externas. As boas práticas de governança corporativa têm por finalidade aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para sua perpetuidade” (IBGC).

Transparência e Prestação de Contas (Accountability)

A ROCA Investimentos adota postura de transparência (full disclosure) de informações internas e externas, de forma a assegurar tranquilidade e confiança de sócios quotistas, colaboradores, clientes, entidades reguladoras e terceiros.

  • Senso de justiça (fairness);
  • Transparência das informações (disclosure), especialmente daquelas de alta relevância, que impactam os negócios e que envolvem resultados, oportunidades e riscos;
  • Prestação responsável de contas (accountability), fundamentadas nas melhores práticas contábeis e de auditoria;
  • Conformidade (compliance) no cumprimento de normas reguladoras, expressas nos estatutos sociais, nos regimes internos e nas instituições legais do país.

Padrões de Ética

A ROCA Investimentos prioriza o tratamento justo, imparcial e igualitário de todos os seus sócios e “partes interessadas”, tais como: colaboradores, clientes, fornecedores ou credores. Não serão adotadas ações que configurem concorrência desleal ou prática não equitativa.

  • Regras de Conduta: a instituição atuará em perfeita conformidade com as leis, regulamentos e boas práticas de mercado, mantendo o sigilo sobre as operações de seus clientes, atentando-se para as previsões da Lei 9.613/98 e suas alterações posteriores;
  • Transações com Partes Relacionadas: na estrutura organizacional serão evitadas situações em que ocorram eventuais conflitos de interesses. As transações entre partes relacionadas quando realizadas respeitarão condições consideradas estritamente de mercado.

Responsabilidade Social Corporativa

Os acionistas da ROCA Investimentos devem incorporar na sua visão estratégica de longo prazo elementos sociais, tais como: a criação de riquezas e emprego, a qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida através de ações educativas, culturais e assistenciais.

Equipe

Eduardo Correa – Diretor 
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, em 2005, com especialização em Direito Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS, em 2012, Valuation em 2013 e Investment Banking em 2014, ambos pela Saint Paul Escola de Negócios. Em seus mais de 15 anos de experiência, atuou na área jurídica empresarial, planejamento societário e sucessório, mercados financeiros e de capitais, além de ter atuado nas áreas administrativa e comercial. Já atuou no Banco BMG, SINASA – Sistema de Saúde, OR Sociedade de Advogados e VIS Investimentos. Desde 2013, atua como Diretor da ROCA Investimentos.
Possui certificado de agente autônomo pela ANCORD e CPA-20 pela ANBIMA. É habilitado pela Ordem dos Advogados do Brasil nas subseções de Minas Gerais e São Paulo, sob os nº 104.893 e 311.961, respectivamente.

Carolina Benincasa Nakaoski – Diretora
Graduada em Relações Internacionais e Ciências Econômicas pela FACAMP (Faculdades de Campinas) e pós-graduada em Finanças pelo Insper. Atuou na IBM Brasil como analista da área de Risco e Compliance Global e na VIS Investimentos como analista da área de mercado de capitais com foco em operações estruturadas para os setores imobiliário e energia. Desde 2013 é associada na ROCA Investimentos, onde atuou em operações nos setores de varejo, hotelaria, imobiliário, energia e indústria.